sexta-feira, junho 10, 2005

Mas o lado bom da história....ah...esse rola em Manhattan!

Ao final de minha primeira viagem aos Estados Unidos em 2002, resolvi passar alguns dias viajando de ônibus com destino final a tão falada cidade de Nova Iorque. Confesso que sou uma viajante de carteirinha e o intuito dessa viagem era sim conhecer o norte do país e ir até uma das cidades mais aclamadas da América. A expectativa não era tão grande, mas o choque foi enorme. Fiquei fascinada pela cidade e triste porque só ficaria dois dias e meio quando vi que um mês não seria suficiente para conhecer e participar da maioria das atividades e atrações que a cidade oferece. Nesse curtíssimo peíodo de tempo, corri nas mais conhecidas atrações e só tive tempo de conhecer um pouco do Central Parque, a Estátua da Liberdade, o Empire State, metade do Museu de História Natural e caminhadas breves pelas principais avenidas de Manhattan. Regressei ao Brasil com o desejo de se um dia voltar ao Estados Unidos, com certeza passar por Nova Iorque novamente. Ironia do destino ou não, eis que tenho a oportunidade de trabalhar e viver na cidade que encanta o mundo. O resultado disso tudo você lerá nas páginas do Viajante Virtual que será recheada das atrações que você só encontrará na sua viagem a Big Apple, a tão falada capital do mundo.


A segunda impressão é melhor ainda

Manhattan é uma ilha relativamente pequena com apenas 21 km (13.4 milhas*) de comprimento e 3,70km (2.3 milhas*) de largura e suas ruas e avenidas percorrem toda a ilha sentido leste e oeste, norte e sul. A Quinta Avenida divide Manhattan ao meio, ou seja, em leste e oeste.
Mas o que é que essa tal de Manhattan tem? Se considerarmos a imortalizada expressão “A primeira impressão é a que fica”, no caso dessa charmosa ilha, a primeira, a segunda, a terceira....impressão é sempre a mesma. Manhattan é tudo, tudo e muito mais e não é a toa que muitos a consideram a capital do mundo e sabe por quê? Porque só aqui encontramos lugares iguais a Broadway cheia de teatros e diversos maravilhosos espetáculos como O fantasma da Ópera, Rei Leão, A bela e a fera, Julio Cesar com o poderosissímo hollywoodiano Denzel Washington entre milhares de outras que rolam diariamente. O Madison Square Garden não fica atrás e oferece milhares de shows fantásticos e muitos que marcaram a história conforme um painel de fotos postado na entrada dessa grandiosissima arena. Nesse verão entre os shows de Cold Play, Elton John, Santana, o mais esperado é o do grupo irlandês U2 que fará diversas apresentações durante a temporada, sendo todos os ingressos até outubro já esgotados antes mesmo do verão sonhar em começar.
Outro lugar fascinante por aqui é a famosa região de Time Square onde está localizado canais de televisão como a MTV, agência de notícias Reuters, a Nasdaq e várias lojas e letreiros luminosos que funcionam dia e noite, todos os dias. Na maior loja de brinquedos da rede Toy’s r us, podemos encontrar uma réplica perfeita de um dinossauro que se move. É incrível!
A Quinta Avenida é um charme à parte. Gente bonita, exótica de todos os países e tipos circulam por lá e nas principais ruas e avenidas de parte baixa de Manhattan. As grifes e lojas mais famosas e caras do mundo se concentram nesse ponto da ilha, onde muitas vezes parecemos estar desfilando em uma passarela.
O Central Parque e sua área verde dominam o centro de Manhattan trazendo ar puro e uma série de atividades e eventos para turista e novaiorquinos. Além disso, há vários outros lugares charmosos e cheios de vida e eventos que seria necessário um livro para contar o poder de sedução dessa cidade. Assim, para que vocês acompanhem a magia desse lugar, vou me dar ao luxo de visitar cada lugar especial por aqui e contar todos os detalhes aguçando em você uma imensa vontade de vir a Nova Iorque pelo uma vez em sua vida.

Fontes:
*http://www.techdiving.com.br/biblioteca/referencias/conversao_unidades.htm
Official New Yor City Guide

Nenhum comentário: