terça-feira, dezembro 06, 2005

Um ano na América

As alegrias e decepções de se passar um ano longe de casa

Há exatos 365 dias eu e mais um grupo de cerca de 30 brasileiros embarcamos no aeroporto de Cumbica- Guarullhos para a viagem que mudou a vida de cada um de nós. Uns muitos experientes em viagens, outros vivendo a euforia da primeira jornada ao exterior cujo a busca do desconhecido movimentou o grupo composto por pessoas de 18 a 40 anos que viam uma grande oportunidade de crescimento pessoal durante o período de 6 meses de trabalho temporário num dos países mais amado, odiado e cobiçado por cidadãos do mundo.

No grupo formado por pessoas de diversos perfis e profissões, muitos vieram com a intenção de uma breve experiência profissional enquanto outros com a intenção de fazer a vida na terra do Tio Sam. Durante esse período, entre os que vieram muitos conseguiram renovar seus vistos com a empresa e entre esses, alguns voltaram ao Brasil para rever suas famílias encarando assim a maratona necessária para esperar a documentação e fazer uma nova entrevista no aterrorizante consulado americano, enquanto outros ficaram por aqui e aguardaram a autorização de permanência do governo e imigração americana. No saldo final, houve alguns pouquíssimos casos isolados de pessoas que permaneceram no país ilegalmente.

Houve algumas desistências e algumas pessoas não conseguiram aguentar toda a transformação de vida que essa experiência requer e retornaram ao seus paises de origem sem exitação e mesmo antes de concluirem os primeiros seis meses na empresa.

Do grupo que foi passar o verão trabalhando em Nova Iorque, a maioria dos integrantes voltou ao Broken Sound e hoje estão participando da segunda temporada no clube que nos trouxe aqui e nos porporcionou a oportunidade de continuar a nossa jornada por mais algum tempo nesse país.

Há também aqueles que voltaram ao pais de origem na baixa temporada e regressaram ao clube a cerca de um mês e outros novos recrutas que vieram, como todos os anos, trazer movimentação e passar horas e horas trabalhando em busca de sua experiência e sonho americano.

Nesse um ano, muitos de nós que ficamos por aqui, pudemos viver ótimas e decepcionantes experiências e ainda temos um bom tempo para viver aqui. Para aqueles que vieram para a nova temporada, há muitas expectativas e esperanças de continuar pelo menos por um período maior do que seis ou sete meses.

Depois de todo esse tempo e mais um Natal fora de casa e longe da família e amigos a saudade ainda é muito grande, a vida tem sido bem diferente dia a dia e muitos de nós que resolvemos encarar tudo isso poderemos um dia olhar para o passado e constatar que nossas vidas foram experimentadas em todos os seus limites bons ou ruins e que como diria o poeta, “tudo vale(u) a pena quando a alma não é (foi) pequena!

Em nome de todos nós fica aquele beijo e abraço para nossos familiares (nós te amamos), nossos grandes amigos que sempre estarão aqui bem perto da gente (no coração) e para aqueles que passaram por aqui e hoje estão em outras partes do mundo e fizeram parte da família estressante, enfadonha e muita querida daquele clube localizado em Boca Raton cujo todos sempre se lembrarão no futuro como aquela época em que éramos família Broken Sound.

2 comentários:

Anônimo disse...

Your are Nice. And so is your site! Maybe you need some more pictures. Will return in the near future.
»

Anônimo disse...

Your are Nice. And so is your site! Maybe you need some more pictures. Will return in the near future.
»