terça-feira, fevereiro 08, 2005

Enquanto isso no país da Super Bowl...

Alguns de vocês devem estar se perguntando...Que raios será isso? Super Bowl? Para aqueles que tem conhecimento de causa, o futebol americano é o esporte mais popular dos Estados Unidos e sabem por quê? Tudo isso porque todo mês de fevereiro acontece o jogo que a maioria dos americanos passam o ano esperando...a final do campeonato nacional de futebol(american football), a Super Bowl.
Para vocês entenderem melhor o que esse campeonato representa por aqui, imaginem o campeonato brasileiro de futebol (soccer, bola no pé), junte os dois times mais populares do Brasil e ainda dê a mesma importância que a maioria dos cidadãos do mundo, sem comentar nós brasilieros, damos a Copa do mundo. Isso é a Super Bowl!
Todo ano, a final desse campeonato é jogada em uma diferente cidade americana e esse ano ela aconteceu em Jacksonville aqui na Flórida. No dia e às vésperas do jogo, quase todo americano só respira superbowl e no domingo da final, milhares deles postam-se em frente da tevê ou dos telões espalhados por todos os cantos do país e depois de três horas de jogo, eis que sai o campeão do ano.
Esse ano, o campeão foi o Patriots, time de New England que jogou contra o time da Philadelphia, o Eagles. Para eles, o time de New England é o bam bam bam e ganhou o título pela terceira vez. Hoje, em todos os principais jornais daqui a manchete foi sobre a final da super bowl.
Como sou leiga no assunto, tentei perguntar aos conhecidos como funciona uma partida de futebol americano e descobri o porque de tanto homem forte num mesmo time. Funciona assim: onze jogadores de um time tem que levar a bola com as mãos no campo adversário, ou seja, um jogador pega a bola e sai correndo desesperado para alcançar a área do adversário e, finalmente fazer um ponto, que eles chamam shot. Os jogadores mais fortes de cada time são homens da defesa e tem que fazer uma barreira humana para não deixar nenhum jogador do outro time passar, especialmente o que está com a bola.
Enquanto trabalhava no restaurante que estava devidamente decorado com as cores do Patriots, vi toda a movimentação antes da tão esperada final.
Convencionalmente pelo telão eles assistem a vários shows comandados por artistas famosos e pra quem não se lembra, fica o comentário de um dos momentos mais marcantes da última super bowl quando o cantor Justin Timberlake (ex- Back Street Boys e Britney Spears) tirou a blusa da irmãzinha do rei do pop, a Janet Jackson. Mas esse ano, tudo correu como o esperado e na hora do hino nacional, todos os americanos levantaram e ouviram atentamente sem cantar. Ao final, palmas e ovacionações antes só dadas quando foi anunciada a presença do ex- presidente Clinton e do atual George Bush.
E assim caminha a América...os brasileiros atrás do futebol enquanto os norte-americanos do país sem nome atrás da super bowl. Hoje vou ficando por aqui e como último comentário do dia, essa noite foi minha estréia na academia daqui do Coral Harbor. Fiz alguns aparelhos enquanto assistia a um episódio de Friends. Quer coisa mais americana do que ver tevê!!!
Até o próximo boletim de notícias da Vivis!!!

Um comentário:

Anônimo disse...

oi viviii!!!!tdu ok c/ vc né?!...logico deve tá né..afinal NY uLLLLL boa sort!!!!
as fotos tao d+.. tem umas mtu engraçadas tb (parecem ser d festas)..minha mãe tb viu hehe adoro!!!
bjusss e abraços!!!!!!! =D