terça-feira, janeiro 30, 2007

Na cidade dos Anjos

Como diz o ditado ir a Califórnia e não conhecer a cidade dos anjos é como ir a Roma e não ver o Papa. Los Angeles foi meu destino relâmpago. Uma noite e um dia reservei para conhecer as mais famosas atrações que o cinema americano imortalizou. Mas como realizar essa tarefa e tão rápido?

Com a ajuda de um amigo de faculdade que atualmente mora em Los Angeles, o desafio não foi difícil. Com sua colaboração na estadia e transporte eu consegui as atrações principais da cidade. Para começar, nada foi melhor do que se hospedar em Hollywood, capital do cinema e região que faz parte da grande Los Angeles, mas para chegar até aí, um desafio me esperava.

Sai de San Diego à noite e após pouco mais de duas horas de ônibus chegava na região central Los Angeles, onde fica um dos terminais da empresa de ônibus Greyhound. Na realidade esse não foi um bom horário para chegar numa região como aquela que é uma das mais perigosas da cidade, mas meu cronograma apertado não permitia perda de tempo. Nesse caso, como meu amigo me pegou na estação, o perigo de qualquer incidente inoportuno reduziu-se muito. Mas nunca arrisque chegar nessa região a noite, de mala na mão e sem ninguém para te orientar.

Nenhum comentário: