quinta-feira, dezembro 21, 2006

O México é logo alí ou aqui???



Mochila nas costas, destino definido e primeiro ponto de chegada San Diego no estado da Califórnia ou eu estaria indo para o México e não sabia. Poderia visitar o México sim já que San Diego faz fronteira com Tijuana de nossos hermanos. Basta alguns minutos e um momento de distração, eis o México.


San Diego é assim, bonita, cidade grande com espírito aconchegante de interior e uma explosão de cultura mexicana. Jardins com vegetação alá México, toneladas de restaurantes do país, hablar e escuchar espanhol a toda hora e em qualquer lugar.

Minha viagem de duas semanas pela costa oeste americana não podia começar melhor, principalmente porque além de uma viagem de aventura, mochileira, a custos baixíssimos, ainda pude rever os amigos que nas horas de folga foram meus guias turísticos ensinando na prática o que é viver na Costa Oeste.

Como dependia da disponibilidade dos anfritiões, passei a maior parte do tempo sozinha, por isso, aproveitei para fazer aqueles famosos tours por pontos históricos e turísticos do local para começar. O resultado foram três dias intensos, com muitos passeios, muito para ser visto, num contexto de adaptação ao fuso-horário de três horas de diferença a menos, considerando-se o lado leste do país como referência.

Para um mochileiro mais que conhecer os aspectos turísticos dos destinos, o ideal é enxergar os lugares através dos olhos de um morador vivendo assim um pouco da cultura, dos hábitos locais e por alguns momentos sentir que faz parte do ambiente. Infelizmente não tive muito tempo para seguir a risca essa regra, mas com esse espírito em mente, let’s go.

Nenhum comentário: