sexta-feira, outubro 14, 2005

A destruição histórica de Biloxi

Casarões históricos são devastados pela força da natureza

Pouco tempo depois de uma reforma no valor de $ 220 mil dólares realizada num casarão de 1852, onde Jefferson Davis, presidente da confederação americana, passou seus últimos 12 anos de vida, todo o esforço de arquitetos, historiadores e administradores da cidade foi a ruínas. Além de objetos históricos da época da Guerra Cívil Americana, o casarão também abrigava a biblioteca presidencial.

Além desse patrimônio histórico, a maior parte da história da cidade e os casarões mais finos da região, incluindo aqueles construidos por volta de 1300, localizados no perímetro da Beach Boulevard desapareceram.
A maior parte dessas mansões haviam sido construidas ao longo da costa do Golfo do México por comerciantes de Nova Orleans e fazendeiros do norte, e muitas delas eram construções estilo grega e colonial.

Apesar de toda a destruição muita coisa restou porque foram removidas das casas antes da tempestade e, como a maioria delas estavam registradas no Serviço de Parque Nacional como patrimônio histórico, elas serão prioridades de investimento com o dinheiro reservado pelo governo federal destinado a casos como esses.

Será um longo caminho para reconstrução já que o furacão destruiu cerca de 15 distritos históricos além de mais de 120 propriedades individuais que estão inscritas no Registro Nacional de Lugares Históricos, além daqueles que ainda não haviam sido reconhecidos.

2 comentários:

Anônimo disse...

Your website has a useful information for beginners like me.
»

Anônimo disse...

Greets to the webmaster of this wonderful site! Keep up the good work. Thanks.
»