segunda-feira, janeiro 31, 2005

Primeiros momentos da viagem

Olá, pessoal, tudo certo por ai? Finalmente, depois de mais de um mês e 17 dias aqui em Boca Raton, eis que surge o momento no qual eu vou contar que diabos estou fazendo perdida pelos Estados Unidos…outra vez. Para aqueles que estão pensando que eu sou uma amante da América saliento que o único motivo forte que me trouxe até aqui é que bem ou mal, esse país é um dos poucos na conjuntura atual que pode oferecer as melhores condições e oportunidades de trabalhar legalmente, além da grande experiência de morar do exterior ganhando dólares, ao invés de gastando reais, o que é muito mais agradável.
Bom, é uma longa historia contar como eu vim parar aqui, mas pra vcs que me conhecem, vcs sabem que sempre que posso eu escapo e viajo para o exterior. Tenho uma espécie de siricutico, se é que é assim que se escreve, e logo estou dentro do mais próximo aeroporto esperando o anúncio do vôo.
Cheguei aqui no último dia 7 de dezembro ciente do que iria encontrar devido a minha experiência anterior quando fui camareira no hotel-cassino Beau Rivage no Mississippi. Assim, psicologicamente estava extremamente preparada e “ready to go”, jargão do meu chefe aqui no Broken Sound. Para vcs saberem o que anda acontecendo nas mais novas aventuras de Vivis, nesse e nos próximos e-mails estarei contando um pouco dessa experiência fantástica, o que inclue momentos muito agradáveis e outros desanimadores... Vamos lá!

O embarque propriamente dito
Encontrei cerca de onze brasileiros embarcando para o mesmo destino que eu e no grupo havia pessoas de várias partes do Brasil, incluindo uma bahiana, curitibanos, paranaense e, é claro que em sua maioria, paulistanos e paulistas. Já ao desembarcarmos em Miami, um grupo de valet (aqueles moços que manobram carros em hotéis, restaurantes e afins) especialmente enviados pelo nosso empregador nos esperavam para levar-nos ao destino final, a cidade de Boca Raton. Entre estudantes e graduados de diversas áreas, destacou-se um médico ginecologista que estava no grupo em busca da mesma experiência.
Os valets (todos americanos) foram muito e receptivos e com rapidez, devido as altas velocidades praticadas nas rodovias americanas, chegamos em pouco mais de 40 minutos em nossa morada, o Coral Harbor.

Coral Harbor : um condomínio de luxo localizado no Broken Sound
Para vcs entenderem melhor onde a princípio viemos parar, ficamos estupefados a primeira vista do condomínio no qual todos nós iríamos morar. Muito bonito, cheio de árvores e facilidades, apesar de passarmos pelo menos três dias tentando localizar nosso apartamento específico a cada saída do condomínio. Isso é uma característica marcante nos Estados Unidos porque aqui as cidades, construções são frequentemente padronizadas. Para entender melhor, é só pensar no exemplo do Mcdonalds e demais franquias americanas existentes mundo a fora. Todas iguais e com mesmo estilo.
Bom, o Coral Harbor não poderia deixar de ser diferente, é aparentemente é uma Cohab de luxo. Apesar de não termos tempo para usufruir, dentro desse nosso modesto condomínio (vcs vão entender a modéstia) temos disponível piscina quente e fria, jacussi (que até chegar aqui não tinha idéia do que era e para aqueles que não sabem é um ofurô, igual aquele que vivia mostrando no Big Brother, ou seja, uma pequena piscina redonda que circula água quente borbulhante). Mas não é só isso não, pagando o caríssimo aluguel do Harbor, ainda temos direito a um lago, quadra de tênis e academia de ginástica. Tudo isso, com a possibilidade de estarmos isolados do resto da cidade, telefones públicos um pouco distantes e Internet como cyber-café ou biblioteca nem pensar. Primeiro por que onde já se viu cyber-café com computador pra Internet em balneário de milionário americano e biblioteca, para os mais desesperados, uma hora pedalando nossas queridas bikes, regalo do Broken Sound a cada um dos internacionais. Espero que a falta de comunicação esteja entendida a partir de agora.
Um beijão a todos e logo continuo essa história para que vcs não ficam cansados e também para que fiquem curiosos... Da próxima vez, eu contarei um pouco mais sobre a cidade de Boca Raton, sobre os internacionais, além do famoso e até então bem desconhecido pra vocês, o Broken Sound!
Vivis

Um comentário:

Anônimo disse...

Que otimo ter noticias de voce, garota. Entao quer dizer que esta tendo uma vida luxuosa. Ja conheceu algum milionario? Pode anunciar que "Mulher solteira procura... milionario pra casar". Tambem topo tudo!
Brincadeirinha.
Beijos